Mantenha seus dados atualizados no Banco de Medula Óssea

Uma vez cadastrado no banco de doadores de medula óssea, é necessário que o doador mantenha seus dados sempre atualizados no site do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

“Boa parte dos dados cadastrais está desatualizada”, diz Merula Steagall, presidente da ABRALE. “Caso o doador mude de endereço ou telefone, ele mesmo tem de ir ao site do INCA e informar isso. Como nem todos o fazem, existem casos em que o paciente chega a encontrar um doador compatível, mas não consegue localizá-lo”, explica Merula.

Fonte: Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE)

Esse post foi publicado em Doe vida. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mantenha seus dados atualizados no Banco de Medula Óssea

  1. Liana disse:

    Rafa, eu li o seu relato sobre a doação de medula óssea. Você é uma pessoa de muito valor! Imagina um homem ter essa coragem, que homem geralmente tem medo dessas coisas de médico. Meu Deus! Fico Muito feliz de ver isso. Estou querendo doar e estava na dúvida. Não sei se poderei doar imediatamente, pois tenho alguns probleminhas de saúde. Tenho um nódulo no ovário e preciso operar. Mas agora com seu relato me encorajei. Vou fazer meu cadastro. Tomara que eu consiga contribuir pra vida de alguém como você conseguiu. Parabéns! Eu percebi pela sua maneira de escrever que você é uma pessoa muito boa. Você realmente doa vida, esperança porque com o seu relato está encorajando outras pessoas. Eu vou me cadastrar graças ao seu relato. Deus te abençoe!

Deixe um comentário

