Minha História

Curitiba, 04 de Julho de 2011

Esse blog tem o intuito de sensibilizar as pessoas sobre a importância de se doar. Pode ser doar sangue, medula óssea, plaquetas… Quem recebe sua doação, está ganhando ainda ESPERANÇA.

Se você doar sua medula óssea, em 15 dias ela terá se recomposto em seu organismo, e terá feito uma DIFERENÇA para toda a VIDA de quem a recebeu.

A doação de sangue leva menos de meia-hora e pode AJUDAR milhares de pessoas, sem representar riscos à sua saúde.

Você não precisa decidir agora se quer ou não ser um doador. PENSE a respeito. Busque mais informações. E quando tomar sua decisão, faça com toda a CONSCIÊNCIA.

Mas o mais importante de tudo é DOAR-SE! Doar carinho e amor ao próximo. Tem pessoas que só precisam disso!

Desde que fui diagnosticada com Leucemia no dia 23 de Junho 2011, tenho recebido diversas manifestações de CARINHO e FORÇA de familiares e amigos queridos. E a cada mensagem que ouço ou leio, me abasteço ainda mais de CORAGEM, ÂNIMO, FÉ e ESPERANÇA. Sei que tenho uma batalha à minha frente, mas já iniciamos essa luta e tenho a certeza da VITÓRIA no final. E só tenho essa certeza pois tenho Jesus Cristo e o Espirito Santo habitando em meu coração, e porque tenho todos vocês torcendo por mim… orando por mim… e pensando em mim.

Meu muito obrigada,

Helen Mendonça Orsi

PS.: O BANCO DE MEDULA ÓSSEA É MUNDIAL. AO SE CADASTRAR NELE, VOCÊ AUMENTA AS CHANCES DE CURA DE UMA PESSOA QUE PODE ESTAR EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO.

Anúncios

66 respostas para Minha História

  1. Josi Russo disse:

    Amiga querida, vc é um exemplo pra todos nòs….Estamos com vc nessa tua batalha, sempre!!!!! Que Deus te abençoe e te ilumine a cada dia!!!
    “Tudo posso naquele que me fortalece”
    Beijos….

  2. Anna disse:

    Helen querida, temos certeza que com sua força e a de todos nós, Deus está trilhando um caminho de VITÓRIA!!!
    Amamos voce!!!
    Anna, Luiz e Marina

  3. Familia Golden Blue disse:

    Helen,

    Em nome de toda a família Golden Blue, repito … vc não parece ser uma pessoa forte, você é!! Acreditamos na sua recuperação e no seu fortalecimento com essa experiência que, com certeza vai ser testumunho de vitória para muitas pessoas. Que o manto sagrado de N. Senhora e a presença constante de Deus iluminem todos os passos de sua recuperação. Bjooo..

  4. Fabio Ito disse:

    Oi Helen, Serjão, Helder e familiares.
    Não sei se o pessoal sabe, mas trabalho com suporte odontológico de pacientes de transplante de medula óssea aqui em Londrina. Contem comigo para o que precisarem! Enquanto isso, fica aqui expresso meus votos de recuperação. Estou torcendo e rezando por vocês!
    Fabio Ito

  5. SUELLEN CRISTINA LEITE disse:

    No dia 5 de abril de 2010 ,tive o diagnostico de leucemia linfoide aguda e imediatamente comecei o tratamento quimioterápico. A luta é grande mais DEUS nos dá força pq a vitoria será maior ,somos escolhidas por DEUS nascemos com a marca da promessa e esta doença so foi permitida em nossas vidas para q possamos contar a vitoria , o amor ,o poder da palavra de DEUS e glorifica-lo.
    Temos q nos unir nesta causa e mostrar q ser um DOADOR de MEDULA OSSEA é ser um instrumento de DEUS e ter a satisfação de SALVAR VIDAS …
    Não basta ser um cadastrado no banco de medula e sim um DOADOR , neste 1 ano e 3 meses de tratamento estou a procura de um doador e foi encontrado 2 q fizeram todos o procedimentos e exames mais não doou, na verdade por ser um cadastro sigiloso não tenho o conhecimento do q aconteceu mais fiquei muito mal em saber q eles simplesmente podem ter desistido de doar .
    Penso q seria melhor saber q não tem ninguem compativel ,do q saber q tem e não qr passar pelo incômado de ficar 24 hras ausente de suas atividades. Por 2 vezes tive a esperança de CURA ….
    Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a VIDA e a MORTE .
    ESTAMOS JUNTAS SINTA -SE ABRAÇADA POR MIM E PELO AMOR DE DEUS , ESTOU EM ORAÇÃO E NOSSA FÉ IRÁ NOS CURAR …

    • Valter disse:

      Oi Suellen,
      Essa sua colocação foi super esclarecedora, sou cadastrada e assim que puder vou verificar se sou doadora, bem como o grupo que nos cadastramos no Colégio em que trabalho. Fo~rça e muito carinho para você, o Senhor é nosso escudo e fortaleza, socorro bem presente na hora de nossa angústia. Silvia Helena

      • ROSANIA VIEIRA ZIMBRÃO disse:

        essa passagem da bíblia é profunda e devemos realmente nos apegar ao que é o DEUS da vida pois sem ele,já estamos mortos em vida.bjs

    • Helen disse:

      Gente, conheci a Suellen aqui no hospital, e apesar de ela ter encontrado duas pessoas compatíveis cadastradas no banco de medula óssea, ambas desistiram da doação. Mesmo com essa situação, gostaria que pudessem ter visto seu estado de espírito quando me contou sua história, mostrando-se uma menina cheia de disposição, fé, esperança e com muito brilho no olhar.
      Estamos torcendo por você, Suellen, e por todas as pessoas que estão em busca de um doador.
      E para aqueles que se cadastraram ou irão se cadastrar no banco de medula óssea, que não sejam apenas um cadastro, sejam doadores.

      Helen.

      • SUELLEN CRISTINA disse:

        A luta é grande mas as dificuldades só me fortalecem, porque sei q esta luta não é so minha, entao o que eu puder fazer pra conscientizar as pessoas eu farei .
        Tambem sei q se isso foi permitido em nossas vidas, nao foi em vão, algo de muito bom estar prometido por DEUS, é so crermos. Seremos exemplos de vida e falaremos no amor de DEUS porque tenho fé que ele nos darár a vitória .
        HELEN nunca se esqueça q vc não estar sozinha !!!!
        obs: qualquer coisa grita q to aki hem!? beijão

    • elane martins disse:

      Oi suellen adorei tua história vc me fez chora , pois sou doadora de medula óssea, já rezei para Deus me abençoa com alguém em algum lugar no mundo que esteja esperando por mim.
      Quando falei q tinha me cadastrado muita pessoas me chamaram de doida , que o processo Seria doloroso , só que não tenho medo de dor , sou mãe tive dois filhos partos normais lá vou ter medo de dor , enfim meu segundo pedido p Deus e que possa conhece a pessoa q vou salva , nesse dia vou se completa como se humana , desejo muita força que Deus te ilumine .

  6. Helder Orsi disse:

    Olá irmã!!! Comecamos a divulgar o blog e hj mesmo ja recebi varios e-mails de amigos dizendo q estao rezando por vc e tb ja estao se mobilizando para fazer a doação de medula…. Temos certeza q encontraremos um doador compativel ja q comigo num deu né 😦 🙂 ….Bjoss

  7. Valter disse:

    MINHA GRANDE FILHA HELEN, QUERO PARTILHAR COM VOCE, O QUANTO VOCE É QUERIDA, NAS DEZENAS E DEZENAS DE MENSAGENS, QUE RECEBO, TODAS ACOMPANHADA DE AMOR E CARINHO POR VOCE FILHA, PELA SUA DETERMINAÇAO GARRA ,E ACIMA DE TUDO, PELO AMOR A DEUS NOSSO PAI.TE AMAMOS MUITO.

  8. José Augusto Rapcham disse:

    Helen
    A sua certeza é a nossa certeza, logo você estará curada e bem. Deus tem reservado para você o que há de melhor e em nossas orações, pedindo por sua breve recuperação, ele sempre nos deixa claro que TE AMA MUITO e sua fé te salvará. Estamos acompanhando vocês e a disposição para o que necessitarem. Contem sempre conosco.
    Um beijão pra você e para o Sérgio.

    Augusto e Flávia

  9. Marina Durazzo disse:

    Helen , estamos divulgando o blog e rezando mto por vc .É mto bonito de ver sua FORÇA e FÉ!! Estamos todos juntos com vc nessa BATALHA e temos ctz q Deus nos guiará para a VITÓRIA!

    Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre! SALMO 125

  10. Tatiane SINDIMETAL disse:

    Helen…

    trabalho no SINDIMETAL com seu pai …quero que saiba que você está em minhas orações…
    Que Deus te abençõe e com certeza você vencerá essa batalha…
    Faz tempo que penso em me cadastrar no Banco de Medula e agora vou me cadastrar
    Um beijo e muita Fé em Deus….

  11. Cris, Urias e Lucca disse:

    Helen, estamos torcendo por você. Jamais perca sua fé e sua força. Vc me ajudou a passar por momentos muitos difíceis em minha vida e isso para mim foi muito importante. Admiro vc e saiba que o que puder fazer vou fazer. Divulguei seu blog, falamos com a turma da escalada do Urias etc…vamos tentar que as pessoas entendam o quanto é importante o cadastro e a doação. Saiba que está em nossas orações sempre. Um beijo no seu coração e força! Vc vai VENCER! Com carinho, Cris, Urias e Lucca

  12. Família Martins disse:

    Querida Helen,
    Gostariamos de lhe dizer que sabemos como é difícil passar por um momento tão delicado como este, mas são nestes momentos que descobrimos a força e benção que Deus nos dá de ter uma família e amigos para nos apoiar e demosntrar o quão somos importantes. Estamos orando por ti e desejando que você passe por este momento o melhor possível.
    Muitas bençãos,
    Família Martins

  13. Kellen Escaraboto Fernandes disse:

    Oi Hellen
    Não nos conhecemos pessoalmente, mas sei muito de vc pelo seu querido pai e irmãos. Eu e minha família estamos rezando muito por vc. Queremos que saiba que as pedras surgem no nosso caminho para nos fortalecer. Infelizmente, a vida nem sempre se coloca da maneira como sonhamos e nunca é perfeita; até porque se fosse não seria chamada “vida”. Que vc possa extrair deste momento cada lição que Deus estiver diposto a lhe ensinar (a vc e sua família), com a certeza de que a vitória é certa para todos aqueles que acreditam e confiam nas mãos do Senhor! Grande abraço,
    Kellen Escaraboto Fernandes e Família

  14. Erika disse:

    Oi Helen, sou a Erika amiga da Anna, saiba q esta diariamente nas minhas orações, inclusive ontem qdo estava na missa pensei mto em vc na certeza da vitoria pois p Senhor Jesus esta com vc!!! Um beijo e conte com nossas orações sempre !!!

  15. Thiago Azevedo disse:

    Olá Helen,
    Estou na torcida e tenho certeza que você vai ficar bem! Daqui há algum tempo, isso tudo não será mais do que um grande susto!
    Me cadastrei no banco de medula, e também levei a patroa. =)
    E ajudarei no que mais puder.
    Mande um abraço pro Sergio, fiquem bem e tenham fé!
    Um forte abraço
    Chiuaua, vulgo Thiago

  16. Mariana disse:

    Helen,
    parabéns pela iniciativa. Grande ideia um blog. Em casa, todos nós já somos cadastrados e a meta agora é convocar outras pessoas. Estamos todos unidos na divulgação da campanha!
    E sempre mandando boas energias em pensamento para você. Beijo grande!

  17. Silvia Helena Carvalho disse:

    Oi Helen,

    O tempo vai mostrar a santa, perfeita e agradável vontade de Deus em sua vida. O Colégio Interativa já fez uma campanha de doação de medula mas, vamos implementar nova campanha. Estamos orando e torcendo pela sua recuperação.
    Beijos e muito carinho meu.
    Silvia Helena.

  18. aline zarpellon disse:

    Hellen, fiquei sabendo sobre você hoje, e quero muito fazer o meu cadastro pra poder te ajudar. Sou funcionaria do colegio Interativa, estou a pouco tempo na instituicao, porém, nasci, cresci e sobrevivo em Cristo. Sei lá o motivo de seu caso ter me tocado, afinal, nem nos conhecemos, mas..o que importa é que sintouma vontade, uma luz, uma força enorme para ajudar você. Quero muito que todos que leiam esta mensagem me ajudem a realizar o cadastro para que ue possa fazer o teste. Neste momento, nao importa quem eu sou ou quem você é, o que importa é que eu quero ajudar uma pessoa especial! permita que Deus esteja contigo sempre!!! beijos….Aline Zarpellon.

  19. Patricia dos Santos disse:

    Oi Helen soube a poucos dias pela Cris desse momento que vc está passando!Confesso que nunca tinha pensado em realizar o cadastro no banco de médula, mas qud soube de vc..fiquei muito tocada e quero fazer isso o mais rápido possivel…..
    Tenho rezado por vc tds os dias….vc foi muito especial e fundamental no meu crescimento profissional…e pessoal também..por isso meu carinho por vc é muito grande!
    Tenha fé em Deus..que Ele irá realizar maravilhas na sua vida..
    beijos com carinho…Patty

  20. Família Golden Blue disse:

    Para os que ainda não tiveram a oportunidade de se cadastrar como doador, hoje até as 17h30 o ônibus da Hemocentro estará na Prefeitura de Londrina. Aproveitem a facilidade da localização… avisem à todos. Orar é fundamental, mas é necessário conciliar com AÇÃO. Vamos doar!!!

    Obs: Se alguém se interessar, o Hemocentro envia por e-mail uma tabela com o cronograma do ônibus (dias, horarios,localizações) e eles podem ir à qualquer empresa ou instituição quando houver acima de 40 inscritos para doação de sangue e/ou medula.

    Helen, Sergio, D.Lourdes … Força!!! Deus caminha com vcs!!!

    Bjo… Família Golden Blue

  21. Cris, Urias e Lucca disse:

    Helen estamos sempre com o pensamento e o coração com vcs…fique firme, tenha fé e tudo vai passar…Seu nome está em todos os grupos de orações que conhecemos.

    Com carinho Cris e famíla

  22. Vania L Marinho Pacheco disse:

    Helen, estou longe, mas com o pensamento e orações em vcs!!! e estou aqui para o que precisarem. Super beijo com muito carinho e vamos que vamos…. tudo dará certo!!

  23. Olá Helen, sou Marcia da ROPEL, eu e meu primo viajamos com seu irmão Helder para a China no ano passado e desde então somos amigos. Queria que recebesse nosso carinho e tambem dizer que TODA a minha familia e TODOS os meus funcionarios serão encaminhados para a inscrição no banco de medula ossea, nao vou sossegar até que todos tenham se inscrito. Nós tivemos tambem nos mobilizado quando a Natalia, filha da Dra. Ofélia teve leucemia, e foi tratada em Curitiba e esta curada!!! Posso perceber que voce esta no caminho certo e que sua fé é grande e fortalecedora. Nunca, jamais perca sua esperança, estaremos com voce para o que precisar. Deus te ama muito e esta te ajudando a fazer este trabalho lindo de divulagação, nao podemos ficar paradas!!! Se alegre no Senhor e vamos a luta!!! um bj no seu coração, sua força insipra muita gente… bj…

  24. Tatyane K Lopes disse:

    Oi Helen, toda energia positiva, força, fé e esperança. Pois você é um exemplo de tudo isso…Um forte abraço…e estamos sempre orando, e com você.
    *Já estamos passando para todos o seu blog. =)
    Taty, Manuel e Flaviano!

  25. Sergio PAI disse:

    Helen querida “filha”
    Desde o início comentei com Eliana que você iria surpreender os médicos com a recuperação rápida e total da sua saúde. Estamos com você no coração e percebendo que a cada dia você está confirmando minhas previsões. Força e coragem. Estamos todos unidos para vencer. Beijão do sogrão.

  26. Família Golden Blue disse:

    Helen, A Família Golden Blue manda um abraço e desejos de recuperação, estamos todos orando. Vc faz muita falta aqui, esse lugar não é o mesmo sem vc!!! Bjoo.

  27. Lizandra disse:

    Querida Helen..
    Sempre tivemos certeza que sua cura é certa, quer por sua fé, pelo seu otimismo, pelo o apoio de toda família e principalmente pela sua garra em lidar com este momento. Força, Fé, Esperança e Muita Paz. Nossa Senhora está sempre ao seu lado…

    Beijos cheios de carinho, te amamos..

    Lizandra e Regina

  28. Paulinho disse:

    Helen desde quando te conheci, vc mostrou ser a mulher mais linda deste mundo!!!! linda não só por fora, mas principalmente por dentro!!! O seu jeito de ser com as pessoas, sua humildade, sua empatia, seu carisma, sua determinação, sua força de vontade e seu coração tamanho extra GGGGGG contagia todos que te conhecem…Quero que saiba que estamos com muita saudade, loucos para te ver o mais rápido…nós temos certeza de sua recuperação, pois não se trata de qualquer pessoa e sim de HELEN MENDONÇA ORSI, a mulher mais forte que conheci…vc sem dúvida é um espelho para qualquer pessoa!!!! Graças a vc, hoje sou doador de medula óssea e sei da importância da doação…Peço a Deus que sua recuperação seja o mais breve possível, para que a gente possa matar as saudades e vc volte a encantar o hotel com o seu jeito todo especial de ser!!!! Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!!! um grande abraço de seu amigo Paulo e também de toda a família Golden Blue!!!!

  29. Patricia Grassano Pedalino disse:

    Helen,

    você não me conhece, mas tenho acompanhado um pouquinho da sua luta através do seu pai…que não poupa elogios para você.
    Nossa vida tem sempre propósitos muitas vezes desconhecidos…Que felicidade você ter se agarrado aos seus propósitos e estar impactando na vida de tantas pessoas.
    Que Deus lhe dê GRAÇA e PAZ…tão sonhada, almejada e alcançada por aqueles que perseveram no bem.
    Um grande abraço
    Patrícia Grassano Pedalino

  30. Marcio Nishiyama disse:

    Helen e Sérgio,

    Desejo a vocês muita força e tranquilidade para enfrentar este momento de turbulência.
    Helen, sei que o desafio é bastante grande, mas tenha certeza que estamos “rezando” muito para a sua recuperação.
    Estou acompanhando através do Valter a evolução do tratamento….porém como já te disse Sérgio, contem comigo no que precisarem.

    Conforme Chico Xavier:

    “Tudo passa…

    Todas as coisas na Terra passam.
    Os dias de dificuldade passarão…
    Passarão, também, os dias de amargura e solidão.

    As dores e as lágrimas passarão.
    As frustrações que nos fazem chorar… Um dia passarão.

    A saudade do ser querido que está longe, passará.

    Os dias de tristeza…
    Dias de felicidade…
    São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal
    as experiências acumuladas.

    Se, hoje, para nós, é um desses dias,
    repleto de amargura, paremos um instante.
    Elevemos o pensamento ao Alto
    e busquemos a voz suave da Mãe amorosa,
    a nos dizer carinhosamente: ‘isto também passará’

    E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre,
    semelhante a enorme embarcação que, às vezes, parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas.

    Mas isso também passará porque Jesus está no leme dessa Nau
    e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a
    agitação faz parte do roteiro evolutivo da Humanidade
    e que um dia também passará.

    Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro
    porque essa é a sua destinação.

    Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos,
    sem esmorecimento e confiemos em Deus,
    aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passará.

    Tudo passa…
    exceto Deus. ”

    Grande abraço

    Marcio Nishiyama

  31. Maria do Carmo disse:

    OI HELEN.espero que voce esteja bem ,meu marido trabalha para seu pai e ele me contou sobre voce.E pediu para que estivesse orando por voce, o que tenho feito sempre,pois eu sou um milagre nas mãos de Deus.em 1994, sofri uma parada cardio respiratória,diagnosticada como morte súbita,e lá naquele momento tinha alguem que pediu a Deus pela minha vida, e ELE como sempre especialista em milagres como nos narra a Biblia, teve misericórdia e me devolveu a vida que só a ELE pertence, por isso creio no poder da oração e da intercessão pois fui alvo dela.assim como voce muitos que a amam outros nem a conhecem mas desejam que voce fique boa .Falei com teu pai no sabado um pouco temerosa, mas a gentileza e educação que lhe é peculiar,me deu coragem a dizer que estava orando por voce,e ele me disse que voce o fortalece com a sua fé e confiança em JESUS CRISTO.Em Lucas1:37 esta escrito que para DEUS nada é impossivel; estamos crendo que ELE te dá saúde em JESUS CRISTO.Helen que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre.Até mais Maria do Carmo

  32. Reinaldo Júnior disse:

    Oi Helen… foi a primeira vez que entrei no seu blog…. lendo as mensagens, confesso que fiquei muito emocionado com o ENORME AMOR que todos tem por vc… emocionado e muito feliz… sabe… um sentimento reconfortante, de que vc está super protegida e recebendo toda a atenção que precisa. Daqui, a gente torce muito, reza, ora, faz pensamento positivo, mas… ainda assim de longe… Saiba que, apesar da distância, não nos esquecemos dos amigos…. Peço a Deus muitas bençãos pra vc e toda sua família que tanto te ama, porque força… não tenho a menor dúvida que vcs tem de sobra!!! Um dia, tudo isso será só uma lembrança… de um tempo que existiu só pra te deixar ainda mais forte… VC VAI VER!!!

    Receba o mais carinhoso abraço da Família Cedro Hotel e Convention Bureau…

    Beijo Grande,

    Júnior

  33. Gildete disse:

    Oi Helen…fico feliz em ver tantas mensagens de carinho e força para você, sei que DEUS está ao seu lado e que Nossa Senhora está te carregando no colo neste momento de luta que tenho certeza você sairá vitoriosa,com a graça de Deus.
    Muita força,Fé,Esperança e coragem,estou torcendo e rezando muito por você,fique com Deus!

    Grande beijo!

    Gildete

  34. Família Golden Blue disse:

    Helen,

    Ontem tivemos mais um bolo de aniversariante do mês. Como sua ausência é marcante para todos nós, não pudemos deixar de unir nossas mãos, vozes e corações para elevar à Deus nossos clamores de recuperação à você. Estamos com saudades da sua presença confortadora, paz, tranquilidade, paciência. E assim desejamos que você permaneça durante o tratamento, com a luz do Espírito Santo soprando toda a graça do Senhor sobre você.

    Com Carinho… Família Golden Blue.

  35. Luiza Chiarotti Almeida disse:

    Amiga…. continue com sua força , fé e coragem. Tenha uma ótima semana!!
    bjo grande LU e familia…

  36. Liliana disse:

    Helen Querida,
    Estava navegando pela internet e nem sei como vim parar no seu blog.Deus dirigi nossos passos não é?Assim tomei conhecimento do seu problema.Você sempre foi uma pessoinha especial, uma aluna dedicada, educada,linda e mais , amiga da minha filha.Conte com minhas orações.Você vai sair dessa tenho certeza .Beijos
    Liliana Poletto sua Prof. de Desenho Geométrico no Marista

  37. Família Golden Blue disse:

    Helen, Estamos muito felizes com o resultado da campanha HELEN VOLTE LOGO!!!!!!!!! São novas oportunidades para você e para muitos que precisam.

    Hoje damos Graças a Deus… pois Ele tocou no coração daqueles que aqui compareceram e assim pudemos coletar 28 bolsas de sangue e 72 cadastros de medula. Muitos outros tentaram doar sangue, mas foram reprovados no exame médico…Valeu a iniciativa!!!!

    Mas o trabalho não pára, nos resta muuuuuito a fazer!! Muita oração e o mais difícil, porém gratificante, conscientizar as pessoas desse gesto de solidariedade ao próximo.

    Um bjão da família Golden Blue…

  38. Alline disse:

    FLOR…
    Fiz meu transplante há um ano.
    Não consegui doador, meu transplante foi feito com células tronco de cordão umbilical…
    Continuo me empenhando em campanhas pq sei como é doloroso esperar e saber que alguém que está aí do ladinho pode salvar sua vida!
    Vc não está só…
    E estará nas minhas orações…

  39. Família Golden Blue disse:

    Helen,

    2012 está aí!!! Abençoado seja esse ano novo. Que venha muita saúde, paz, alegria, realizações. Esse tempo de Natal é maravilhoso porque nos enche de esperança e perseverança. Natal é vida nova, é tempo de luz e de renovar nossa fé e coragem.

    Nosso coração caminha com você!

    Aguardamos seu retorno…

    ((= Bjo da Família Golden Blue =))

  40. ola Helen, tudo bem ?
    Desejo a você:
    366 dias de felicidade;
    52 semanas de saúde e prosperidade;
    12 meses de amor e carinho;
    8784 horas de paz e harmonia;
    Que neste novo ano você tenha 2012 motivos para sorrir…
    Um Feliz 2012
    Estou torcendo muito para sua rapida recuperaçao.
    Pode contar comigo sempre.

  41. alline disse:

    Olá Helen…
    Vc recebeu meu e-mail com as informações sobre o TMo de duplo cordão?
    Beijos
    Alline

  42. Lizandra disse:

    Prima,
    Nossa Senhora Aparecida sempre estará cobrindo com seu manto você e sua família. Te amamos beijos Lizandra,Junior, Júlia e Felipe.

  43. Lizandra disse:

    Querida prima, neste momento acredito que voce esteja em procedimentos e estamos aqui sempre em oraçao por voce, saiba que voce é muito iluminada, que esta sua luz nos conforta, a força que voce nos passou é inacreditável, beijos cheio de amor de sua prima que te admira e muito.. Lizandra… Força e Fé..

  44. Gisele Mendonça disse:

    Querida Helen, estamos orando e torcendo pela sua recuperação. Por conta do seu caso, várias pessoas aqui em casa (no ano passado) fizeram o cadastro no banco de medúla em Londrina. Mesmo sem contato direto, saiba que estamos enviando todos os dias energias positivas, de muito amor e fé, para que você se reestabeleça e que toda a sua família consiga forças para superar tudo isso com muita sabedoria… Só descobrimos agora o seu blog e esperamos, a partir de agora, só encontrar aqui notícias boas a respeito da sua saúde. Temos certeza disso! E conte conosco para o que for preciso…
    Grande abraço
    Da sua tia Neuza Mendonça e primos (Gisele, Marcia, Paulinho e Carlinhos)

  45. Adriana disse:

    sou candidata a doadora e essa semana o emocentro do RS me ligou para pedir amostras para um possível paciente, espero que sejamos compatíveis e eu possa fazer o meu dever perante o meu próximo. Que Deus nos abençõe.

    • shp disse:

      Adriana,
      Graças a Deus eu também encontrei uma doadora compatível brasileira, e já realizei o meu transplante no dia 30 de março. Agora estou no aguardando a “pega” da medula.
      Mas vou torcer muito para que você seja compatível com alguém que ainda esteja na lista de espera. São muitas pessoas precisando desse ato de amor que vc esta comprometida a fazer. Que Deus derrame muitas bênçãos sobre sua vida e a de todos os doadores no Brasil e no mundo.
      Com carinho, Helen

      • Adriana disse:

        HELEN, fico feliz por você e agradecemos a Deus pelo teu transplante e que tudo daqui pra frente corra da melhor forma pra tua recuperação e que tenhas uma vida com muito amor e sejas o exemplo de esperança de VIDA pra muita gente, e principalmente que vale muito a pena a luta pela vida. Deus te abençoe, e obrigada pelo carinho. Tenhamos fé em Deus, pois ele tudo sabe, e com certeza dentro de pouco tempo teremos as bênçãos do Pai,
        Um grande abraço e fica com Deus.
        Adriana

  46. luiza almeida disse:

    Querida amiga, lindo seu depoimento! Uma licao de vida, forca, fe e coragem.
    Estou ansiosa pela sua volta para londrina, continuamos todos firmes em oracao para que Deus continue abencoando vc
    Bjo mil….
    Luiza

  47. Edith disse:

    Helen, sei o quanto foi dificil essa espera. ….Mas com a GRAÇA de DEUS , sua FÉ e FORÇA você está conseguindo a resposta esperada para sua NOVA VIDA.
    Estou muito emocionada e FELIZ por você.
    Continue assim FORTE .
    Beijão da prima Edith

  48. sonia maria pacheco disse:

    Helen, só hoje entrei no seu blog e estou emocionada com seu depoimento….emocionada e feliz por voce ter vencido todas essas etapas. Aqui de longe ,sempre acompanhando e orando,pensava em sua coragem e espirito forte….Isso só comprova que ELE esteve ao seu lado o tempo todo e continuará sempre ,pois voce foi escolhida por Deus. Sua vitória será sempre um testemunho e incentivo a todos que estiverem precisando de força!!!! Seja bem vinda a nova vida!!!
    Beijão da tia Sônia

  49. unidadelondrina disse:

    Olá Helen, querida.

    Esta fase pela qual passou proporcionou momentos únicos de encontro íntimo e profundo com si mesma. Os medos e desejos, e principalmente a consciência daquilo que realmente é prioridade tornaram-se mais claros. O saborear a vida a cada segundo ganha ainda mais importância e a felicidade é a mais pura e autêntica consequência disto tudo.
    Acompanhando de longe seu tratamento, vimos quanto amor e carinho você despertou, e quantas pessoas torceram por ti.
    Estamos todos mentalizando para que sua recuperação seja rápida e que logo volte a fazer tudo o que fazia, e ainda mais.
    Conte conosco para o que precisar. De verdade!

    P.S. Gostaríamos de colocar seu depoimento e o link para seu blog no blog da escola para iniciar uma campanha de doação de medula. Podemos?

    Um abraço dos seus amigos do Método DeRose Londrina.

  50. Helen, nossa querida Guerreira e vencedora. Logo no início dessa jornada, eu lhe escrevi que “tinha certeza da sua vitória e de que você iria surpreender a equipe médica com o seu potencial de recuperação…” continuamos tendo a mesma certeza depois desses meses e logo poderemos compartilhar de sua companhia e do Sergio Henrique como sempre sonhamos. “Beijão virtual” do “sogrinho” .

  51. Diego Menão disse:

    Helen,
    Que lindo relato e quão linda é sua ação! Saiba que é uma inspiração para todos que, independente da forma, acompanha toda essa luta. Quero deixar registrado que este processo nos ensina sobre a vida, nos mostra o quanto tens uma família linda e, acima de tudo, nos faz ter certeza da existência de Deus. Que Deus continue te abençoando sempre e que os “passeios” sejam cada vez mais distantes!
    Um beijo enorme!
    Diego Menão

  52. Carmen Lucia Amaral disse:

    Helen, não a conheço, mas através do FB do Sérgio Pacheco (da mesma cidade que nasci…Cambará) seu sogro, vim até o seu blog. Seus relatos de forma clara e informativa sobre a doação de medula nos fazem (além da emoção) a divulgar a cada dia mais sobre o processo de doação. Meu abraço e fique com Deus. Você está em minhas orações. Fé, força e continue sempre com sua determinação perante as adversidades e levando a ESPERANÇA àqueles que tanto precisam das suas palavras. Fique com Deus.

  53. Lizandra disse:

    Vitoria, Vitoria e Vitoria, a pouco recebemos um telefonema, de uma mae e mulher de fibra tía Lourdes, vitoriosa tambem, estamos muito felizes, voce merece e e abencoada por Deus. Beijos, Lizandra e familia e Regina e familia.

  54. Alline disse:

    Olá vencedora!

    Um amigo que estava em Curitiba com a esposa me perguntou se eu conhecia a Helen de Londrina que tinha feito o TMO, a única Helen que eu conheço é vc e eu só me lembrei pq acompanho seu blog e vi que vc tinha conseguido doador! Vc disse que me conhecia? Será que se lembra de mim por conta dos e-mails? De qualquer forma fiquei feliz…feliz porque uma das coisas boas de tanta luta é vc nunca ter visto o rosto de uma pessoa e mesmo assim se identificar com ela e entender tãoo bem a sua história como se fosse a sua própria ! Beijinhos

  55. Gisele Mendonça disse:

    Olá Helen, embora de longe, saiba que estamos acompanhando com atenção e carinho a sua trajetória de luta. Ler o seu blog emociona e nos faz ter certeza da sua vitória! Sua e de toda a sua guerreira família! Estamos todos torcendo e enviando luz em prol da sua total recuperação. Um grande abraço de toda a nossa família!!!

  56. Jason disse:

    This makes my heart heavy, I wish I would’ve known sooner, I will help in any way that I can. I pray that you are healthy today and growing stronger. For the brief time we worked together, I knew you are a very intelligent and strong willed person. You don’t let anything slow down, while still being very kind and warmhearted. Tremendously admirable attributes. You will pull through this and be a great testimony for Him. God blessed me with knowing you and I hope someday I can be blessing to you and your family.

  57. ROSANIA VIEIRA ZIMBRÃO disse:

    conscientização é a palavra chave.infelizmente nós não somos compatíveis mas peço a Deus que alguém seja em tempo oportuno.não se esqueça que a vida pertence a Deus.confia NELE,porque sem DEUS,prá quem iremos nós ?

  58. Bráulio disse:

    Olá, Deus continue te abençoando muito em toda sua vida. Confie Nele sempre, viu?
    Gostaria muito de divulgar seu site no blog que estou mantendo sobre 2 crianças que estão para fazer doação de medula(o link é o seguinte: http://paulinhaesamuel.blogspot.com.br). Se me permitir estarei divulgando ele também lá.
    abraços e fica na paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s